Desenvolvimento sustentável é um de nossos compromissos

Norteados pelos três pilares de Sustentabilidade: econômico, ambiental e social, a Reiter assume um compromisso com o presente e o futuro.

Estamos sempre pensando em maneiras de minimizar o impacto ambiental das operações e maior resultado sobre os recursos gerados. Nosso compromisso ambiental inicia com a otimização de recursos hídricos como a canalização da água da chuva e reaproveitamento. Segregação e acondicionamento de resíduos, todo o material sólido resultante das operações são destinados à reciclagem. Após o uso, 100% dos pneus são destinados à reciclagem.

Além dessa busca da melhor equação energética com os veículos a diesel, investimos também em combustíveis alternativos.

Já os veículos refrigerados, contam com sistemas de frio que utilizam o gás R-404a, fluido refrigerante a base de hidrofluorcarboneto (HFC), que não degrada a camada de ozônio. A frota destinada a operações de longa distância possui acessórios para diminuição do impacto do ar, gerando economia no consumo e diminuindo a poluição e desgaste.

Mais de 90% de nossa frota é composta por veículos com motor Euro 5, que detém tecnologia voltada para a redução de impacto ambiental.

Alinhados aos preceitos econômicos e ambientais, procuramos desenvolver projetos que tragam ganhos em eficiência e reduções de custo e energéticas aos nossos parceiros. Em conjunto com nossos fornecedores parceiros, desenvolvemos equipamentos com dimensões especiais a fim de maximizar a m³ transportada por veículo.